Sobre o

big x picanha

Rede Big x picanha

O Big X Picanha está no mercado há 17 anos. A primeira loja da rede, localizada na Rua Henrique Schaumann, foi o pontapé inicial para uma marca que se consolidou no mercado e expandiu com lojas modernas no Brasil inteiro e um ótimo atendimento.

A ideia de desenvolver lanches a partir de carne filetada foi um sucesso. Hoje, o cardápio do restaurante conta com cerca de 25 opções de lanches, que vão desde o carro chefe da rede — o Big X Picanha — aos tradicionais Big X Frango ao Catupiry, Big X Calabresa Acebolada, Big X Brasileirinho, Big X Camarão ao Catupiry e o diferente Big X Vegetariano. No menu, você também pode encontrar deliciosos pratos, tais como escondidinho, parmegiana e filé grelhado.

Atualmente, a rede conta com mais de 40 lojas distribuídas por todo o país. Lojas que estão prontas para oferecer não somente uma experiência gastronômica de alta qualidade, mas também um excelente atendimento.

As unidades do Big X Picanha são procuradas durante todo o dia, mas também fazem o maior sucesso de madrugada, quando a galera sai de uma noite agitada para fazer uma excelente refeição.

Não perca tempo! Venha para o Big X Picanha e acabe com aquela fome monstro de dar água na boca!

História

Exupério Silva Neto — o “Zupa” — trouxe de Curitiba (PR) o saboroso lanche de picanha filetada. Em São Paulo, ele começou uma intensa pesquisa de mercado sobre os fast foods e logo detectou a deficiência de restaurantes nesse setor. Outro problema observado por ele foi a falta de opções de lanches oferecidos aos consumidores. O Chef de cozinha decidiu se dedicar a esse ramo, então, aliando qualidade à alimentação rápida, e deu início ao desenvolvimento de lanches saborosos, nutritivos e exclusivos.

Hoje, o cardápio do fast food conta com cerca de 25 diferentes lanches. Mas tudo começou com a receita que deu nome à rede. O Big X Picanha é feito com pão de hambúrguer com gergelim, finas tiras de picanha temperada na hora, molhos, tomate, cebolas, maionese da casa e uma generosa camada de queijo. O sucesso da ideia resultou no desenvolvimento de novas receitas, tais como o Big X Calabresa Acebolada, o Big X Camarão e o Picanha Barbecue Burguer. Esse crescimento foi o estopim para o lançamento do sistema de franquias em fevereiro de 2009 — uma decisão que consolidou o prestígio da rede.

Hoje, a maior preocupação do Big X Picanha é a qualidade dos produtos oferecidos e do serviço prestado. Por isso, mantemos o controle e a supervisão constantes de todas as atividades das lojas por meio de uma equipe de nutricionistas, que têm como responsabilidade acompanhar a produção dos lanches, desde a escolha dos ingredientes até a chegada à mesa do consumidor.

QUALIDADE

O Big X Picanha se preocupa em manter equipes responsáveis por acompanhar as etapas de produção de toda a linha do restaurante, evitando falhas e garantindo qualidade a cada prato que sai da cozinha. Nossa equipe recebe treinamentos constantes de técnicas de manipulação de alimentos e de procedimentos para manutenção de higiene pessoal e ambiental. O cardápio é desenvolvido sob um rigoroso procedimento de padrões de qualidade exigidos pela vigilância sanitária. Nossos fornecedores são escolhidos a dedo e oferecem ingredientes sempre frescos e de procedência confiável. Os hambúrgueres são produzidos sob cautela em salas exclusivas com equipamentos modernos, garantindo, assim, a qualidade da carne.

parcerias

Uma empresa sólida não se mantém em pé sem bons parceiros. Com o Big X Picanha não é diferente. Eles fazem parte do nosso dia-a-dia e já estão com a gente há muito tempo. Sem eles nossa história não teria o mesmo sabor.